terça-feira, 21 de abril de 2009

1ª Semana do Gestar

A primeira semana do GESTAR em Salvador foi muito interessante. Primeiro por que nos encontramos mais uma vez e é maravilhos estar junto com essa turma animada, além de competente; em segundo lugar tivemos a oportunidade de conhecer uma pessoa formidável a professora Isabel. Num passe de mágica a professora reverteu uma situação incômoda, em uma oportunidade de ensino.
De repente, descobrir que está diante de pessoas que já passaram por uma formação e não se abalar, manter-se serena, tranquila não é para qualquer um. Ela simplesmente conversou com a turma e no momento seguinte estávamos nós trabalhando como se a programação tivesse preparada para o momento. Tudo bem que se ela tivesse sabido de antemão o que a encontrava pela frente com certeza teríamos muito mais lucro, mas o importante é que não tivemos prejuízo.
Conseguimos sair todos satisfeitos ao final de uma semana longa e curta ao mesmo tempo. Longa por estarmos sentados durante oito horas por dia; e curta por termos a grata satisfação de contar com uma professora animada, competente e que sabia mediar o debate com tranquilidade, dando a todos a oportunidade de fala e valorizando os trabalhos realizados, sem contudo deixar de pontuar as observações necessárias.
Nãoa resta dúvidas que de uma próxima oportunidade que a tivermos como orientadora do Programa GESTAR faremos um trabalho muito mais rentoso.

2 comentários:

  1. Valeu Zalmi!
    Foi isso mesmo, que bom que compartilhamos dessa semana e percebemos o quanto é importante estarmos prontos para as inovações quando necessário.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Não sou Rosa....sou Selma de Senhor do Bonfim.
    Por que na opção de perfil para deixar o recado só aparece Rosa google? assim todo mundo vai ser Rosa... e os espinhos?

    ResponderExcluir